Bons Tempos



Saudades de um momento ao sair
Bons de um novo tempo que vivi
Pensamentos de um bom tempo
Me reencontro ao sair do tempo.


Tempo que me recordas
Do meu tempo de criança
Quando ia seguro na barra da saia de
Maria
Maré cheia coroa a vista, frutos e
manguezais.

Se atravessa de canoa até os coqueirais
Rio nascente Barra de Paraguaçu
Que desce as águas e chega a Cairu
Lá se vai de pé descalço.

Conversando sem parar
Avistando os canoeiros
Que navegam pelo mar
Clamor ao pescador tem peixe pra eu
levar?

Pra grande lábia o gozo de existir
Se avista as areias de Salinas
Eu vos falo com saudade
Sempre tento te buscar.

Minha terra tão morena
Com cheiro das águas do mar
Terra boa, terra santa canteiros das margaridas
Minha terra que vos tanto amo, meu Cairu de Salinas.


Ataíde Rafael. “Memória da minha pele”. Pg. 16




0 comentários:

Postar um comentário

Fala galera!!!

 

Flickr Photostream

Blog Amiguinhos de Deus

Twitter Updates

Meet The Author